terça-feira, 31 de maio de 2016

Maria...

Uma jovem estava na porta do elevador aguardando, quando apareceu a sua vizinha de porta.

Cumprimentaram-se e, puxando conversa, a jovem falou: Estou indo rezar o terço de Nossa Senhora.

Para seu espanto, ouviu a vizinha perguntar:lhe:

- De qual delas? Vocês inventaram tantas ...

A jovem engoliu seco a zombaria, ofereceu aquele momento desagradável a Deus, e começou a falar-lhe:


- Você tem seu nome mas, como é que sua filha chama você? 


Antes que ela respondesse a jovem continuou:


- Chama você de 'mamãe'. E a sua neta a chama de 'vovó'. Seu marido chama você de 'meu bem' ou, quem sabe, de algum apelido carinhoso. Para mim, você é a minha 'vizinha'. Para o zelador do prédio, a 'moradora do 602'. Sua mãe chamava você de 'minha filha querida' ...


O elevador chegou, elas desceram juntas e a jovem ainda lembrou do médico que a chamava de minha 'paciente', o feirante que a chamava de 'freguesa', o comerciante que a chamava de 'cliente' e etc.


A vizinha estava visivelmente aborrecida com a lição. Quando ia afastar-se ainda ouviu:


- Se você vizinha, tem tantos títulos, imagine aquela que é a Mãe de Deus, a rainha do Universo?!


E, com um sorriso, aquela jovem seguiu seu caminho, para rezar o terço.


                                                               

Viva nossa mãe e rainha!! Paz e bem!!




0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim.
Demonstra o carinho que teve ao me visitar.
Então, deixe seu comentário, vai... Beijos