Elementos de Halloween
Jack-o-lantern é a assustadora porém simpática abóbora que tem olhos, nariz e boca. Faz parte do folclore irlandês. Diz a lenda que um homem chamado Jack, trapaceiro e que costumava fazer brincadeiras satânicas, um dia conseguiu enganar o diabo e o prendeu em uma árvore. O demônio não queria ficar preso e Jack queria lucrar com seu feito. Foi então que Jack e o Diabo selaram um pacto: o demônio nunca o incomodaria ou atormentaria e em troca seria solto.
Quando os imigrantes chegaram aos Estados Unidos e encontraram as abóboras, não titubearam em substituir o nabo - e assim a abóbora é até hoje o símbolo maior do Halloween. Usado pelo povo para indicar aos espíritos o caminho até o outro plano, Jack-o-lantern é também uma forma de agradecimento pela colheita.
Caldeirão - Representa a essência da fertilidade. É dentro dele que as coisas se transformam: o grão se torna alimento, a raiz vira remédio. É nele que as bruxas preparam feitiços, poções e acendem o fogo para os rituais.
Vassoura - Símbolo do poder feminino, é capaz de limpar o ambiente de energias negativas. É importante ficar atento, pois uma vassoura de Halloween não varre o chão. Aliás, sequer deve tocá-lo. Ela serve para varrer as más energias. Clique aqui e aprenda a fazer a sua vassoura!
Máscaras - personificam os espíritos, os enviados de outros planos.
Chapéus pontudos - Símbolo de hierarquia sacerdotal entre as bruxas.
Monstros - simbolizam as transformações. É uma forma de colocar para fora tudo aquilo que não serve mais, de tirar de dentro de si tudo aquilo que está velho. E então abrir lugar para o novo.
Coroas e bastão - símbolo de autoridade e comando, de realeza, de elevado nível cósmico.
Varinha mágica - Instrumento direcionador de energias, com ela as bruxas são capazes de invocar os deuses e de penetrar em outros planos astrais.
Cajado - Simboliza a sabedoria e o desligamento do que é material.
Animais
Gato preto - Símbolo da capacidade de meditação e de recolhimento espiritual. É um animal de elevada autoconfiança, independente, que preza sua liberdade e vive em plena harmonia com o universo. Era visto sempre ao lado de uma feiticeira, e acreditava-se que este mascote era uma bruxa disfarçada.
Morcego - Símbolo da clarividência. Não necessitam da visão ocular, e por isso representam a visão além das aparências e são capazes de captar as energias.
Coruja - Símbolo da paciência. Representa a capacidade de reflexão diante das dificuldades e lucidez para encontrar saídas.
Sapo - Símbolo lunar, fortemente ligado ao poder da sabedoria feminina.
Aranha - é símbolo que representa o destino e as diferentes formas como ele se apresenta a nós. Sua teia representa o meio e a força necessária para seguir em frente.
Cores
Roxo - Representa o equilíbrio, e por isso é a cor da magia ritualística.
Preto - Cor dos mestres. Usada nas vestes de magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral.
Laranja - Cor da vitalidade e força, capaz de anular a vampirização de energia.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante pra mim.
Demonstra o carinho que teve ao me visitar.
Então, deixe seu comentário, vai... Beijos