sábado, 17 de novembro de 2012

Somos brasas, não carvão apagado

História de Fé e Vida


Um homem que participava de um grupo, um dia, sem nenhum aviso, deixou de participar. 

Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor. 

O homem, adivinhando a razão da visita, deu as boas vindas ao líder e o conduziu à sala da lareira onde ficou esperando silenciosamente. O líder acomodou-se, mas não disse nada. 

O líder examinou as brasas. Cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou então a sentar, permanecendo silencioso e imóvel. O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. 

Aos poucos, a chama da brasa solitária diminuía até que ouve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um frio e morto pedaço de carvão. 

Nenhuma palavra tinha sido dita desde o formal cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão, frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. 

Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse: 

- Obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo. Juntos somos brasas incandescentes… Sozinhos, carvão frio e inútil.






0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim.
Demonstra o carinho que teve ao me visitar.
Então, deixe seu comentário, vai... Beijos