terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sucos que ajudam a perder peso

Uma das melhores maneiras de perder peso é reduzir ou cortar o consumo de bebidas com açúcar ou mesmo os chamados energéticos muito consumidos por jovens nas baladas. Tudo isso pode ser substituído por sucos. Eles ajudam tanto a perder peso quanto evitar diversas doenças. Confira aqui opções de sucos para ajudar você a emagrecer.

1. Suco de Cenoura

É cheio de benefícios para nosso corpo. Ele tem altos níveis de potássio, cálcio e magnésio. É o suco certo para você se manter saudável. O organismo o transforma em vitamina A, além do alto nível de antioxidantes, ideais para proteger o corpo e auxiliar no combate a doenças como o câncer.

2. Suco de Beterraba

Ajuda o desenvolvimento e criação das células vermelhas do sangue. Contém alto teor de potássio, magnésio, vitamina C e ferro. Ajuda também quem sofre com perdas de memória ou tem dificuldade de concentração. O suco da Beterraba também é muito útil para diminuir os danos causados por problemas de menstruação e menopausa.

3. Suco de Cranberry

Contém um nível elevado de vitamina C. Evita diversas infecções do trato urinário, comuns em muitas mulheres. Esta fruta pode ser misturada com banana o que turbina ainda mais seus benefícios com as vitaminas e proteínas essenciais para o corpo. Ajuda também a evitar infecções na bexiga.

4. Suco de Pêra

A pêra é extremamente maleável e pode ser misturada com muitas outras frutas para potencializar seus benefícios. Rico em cálcio e vitamina C, também contém altos níveis de potássio, magnésio e fósforo, essenciais para nosso corpo.

5. Suco de Uva

A uva é essencial para proteger as células do nosso cérebro. Quer um bom remédio para a memória? Tome suco de uva! Além disso é uma bebida rica em antioxidantes essenciais para o corpo lutar contra quaisquer tipos de doenças.

6. Suco de Laranja

O Suco de laranja natural é uma das bebidas mais saudáveis para nosso organismo. Assim como a uva, ele também é rico em antioxidantes, estimula a circulação sanguínea por todo o corpo e coração e também é importante para o sistema digestivo. Bebida rica em vitamina C e flavonóides, que fortalecem o sistema imunológico ajudando a combater doenças infecciosas.

7. Suco de Manga

A manga contém alto nível de antioxidantes que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer. Esta bebida também ajuda na limpeza do nosso sangue. O suco de manga também é benéfico para nossos rins.

8. Suco de blueberry

Essa fruta não é muito conhecida, mas ela existe.
Riquíssima em antioxidantes e vitamina C, juntamente a uma grande quantidade de fibras extremamente benéficas para a estrutura do nosso corpo. Também conhecida como Mirtilo tem baixas calorias, o que torna o suco ainda mais saudável.

9. Suco de Romã

Ótima pedida para um coração saudável, o suco de romã é recomendado por médicos e especialistas em nutrição. A bebida da fruta contém quase todos os tipos de antioxidantes que existem. Este fato por si só já faz o suco de romã perfeito! Somado então com a capacidade de prevenir diversos tipos de câncer (como o de próstata, por exemplo) fazem desse suco um campeão de saúde.

10. Suco de Uva Concord

Os sucos de uva vermelhas e roxas do tipo concord, é um ótimo remédio para pressão alta e outros problemas que impedem uma vida saudável. A bebida deste tipo de uva é muito potente e conta com uma grandes quantidades de antioxidantes, que ajudam a reduzir e controlar a pressão arterial. É uma bebida ideal para ajudar a manter o coração saudável.

Conclusão:

Fora todas as qualidades nutritivas, os sucos são deliciosos e não será nenhum esforço consumi-los. Mas lembre-se, frutas como laranja contêm açúcar e consumir em excesso é prejudicial para quem sofre de diabetes, por exemplo.

Fonte: Curiosando 


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim.
Demonstra o carinho que teve ao me visitar.
Então, deixe seu comentário, vai... Beijos