sábado, 31 de julho de 2010

O SONHO:

Oi Pessoal...

Pesquisando textos de reflexão achei êste
texto, que achei muito lindo.
Leiam com bastante atenção...



“Esta noite, eu tive um sonho diferente, sonhei que estava num grande
bosque e caminhava por uma pradaria verde sem fim.
Cada passo que dava, encontrava uma árvore enorme
com um retrato de uma pessoa que já havia passado pela minha vida.  
Fui percebendo que conforme eu avançava, as pessoas iam mudando
de acordo com a minha idade, era uma “exposição do meu passado”,
onde cada árvore representava uma etapa da minha vida.
Assim recordei a emoção do meu primeiro amor, as formaturas,
amigos do Colégio, professores, a faculdade, o casamento, primeiro filho…
Depois foi a vez “daqueles que partiram”,
trazia retratos dos meus entes queridos que faleceram.  
A seguir, deparei-me com um charco horroroso, 
ali, só haviam árvores secas, e para minha surpresa,
retratos das pessoas que eu tinha ferido ou magoado por algum motivo.
Alguns, haviam me ferido profundamente, outros me traído.
Nem raiva, nem ódio, nem nada, só vergonha eu sentia.
Como reparar essas árvores?Como fazê-las renascer?
Como acabar com aquelas mágoas? 
 Para aquelas que eu julgava que me fizeram mal,
eu poderia perdoá-as ali mesmo de todo o meu coração,
mas e aquelas que me queriam mal?
A resposta estava logo abaixo de cada retrato:  
“Aqui está uma árvore seca na sua história,
para fazê-la renascer é preciso o adubo do perdão,
a vitamina do amor, a energia da alegria,  sol da sinceridade,
o húmus da misericórdia.
Portanto, dobre os joelhos e ore pedindo ao “Criador de Tudo” 
para trazer nova vida a essa árvore.”  
Entendi então que para florescer a árvore da vida precisamos
retirar os galhos podres da  nossa visão mesquinha
e fazer amigos por onde passarmos.
Se alguém ficar magoado com nossas atitudes, 
ou nos magoarmos com o quer que seja, o perdão é a única solução,
e para aprender a perdoar, a oração é o caminho
seguro que conduz a vida eterna.
Caminhe em paz neste dia, por entre as árvores da sua vida.
Que ela seja abençoada e cheia de frutos.” 
Autor: Paulo R.Gaefk

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim.
Demonstra o carinho que teve ao me visitar.
Então, deixe seu comentário, vai... Beijos